Domingo, 13 de Abril de 2008

APRESENTAÇÃO DA CLÍNICA - Breve História

Quando em 1984, após ter concluído todo o percurso de formação médica, Sílvio Maximiano Fernandes Ribeiro, que adoptara o nome clínico de Sílvio Ribeiro, se efectivara no Centro de Saúde de Celorico de Basto da ARS de Braga, tendo sido colocado na Extensão de Fervença e após a sua recolocação no Centro de Saúde de Guimarães da mesma ARS de Braga, na Extensão de Oliveira, localizada no centro da cidade, dado ter optado pela Carreira de Clínica Geral, após o exame para o Internato Complementar, ou seja de Especialidades, no qual obtivera a classificação de “Satifaz”, e como estava prestes a terminar a sua Licenciatura em Medicina Dentária, resolvera criar um consultório médico para o exercício não só no âmbito do foro da Clínica Geral, como também do foro da Medicina Dentária. Assim, o espaço agora ocupado pela Clínica continha dois consultórios, um dedicado à área de Clínica Geral, e outro à prática de Medicina Dentária.
Entretanto minha esposa, Drª. Maria Luísa Valente Moreira Ribeiro, também médica da carreira de Clínica Geral efectivara-se em 1983 no Centro de Saúde de Felgueiras da ARS do Porto e foi colocada na Extensão de Jugueiros. A partir de 1985 foi recolocada no Centro de Saúde de Guimarães da ARS de Braga na então Extensão das Hortas, hoje designado por Amorosa, o que lhe veio permitir tomar conta da consulta de Clínica Geral nesse mesmo ano no referido consultório, passando eu a exercer apenas a área de Medicina Dentária.
Quando em 1989, nos foi posta a opção dentro da Carreira Médica de Clínica Geral do exercício desta em regime de exclusividade ou não, a minha esposa optou pelo exercício da mesma no já referido regime de exclusividade no Centro de Saúde onde estava colocada, enquanto eu, depois de ter pedido licença sem vencimento por longa duração do exercício da Clínica Geral, também no Centro de Saúde de Guimarães, venho a exunerar-me do cargo para passar ao exercício exclusivo do foro da Medicina Dentária em regime privado.
Foi nessa altura que se constituiu a Sociedade por quotas entre o Dr. Sílvio Maximiano Fernandes Ribeiro e a Drª. Maria Luísa Valente Moreira Ribeiro, a 17 de Novembro de 1988, com a denominação de CLÍNICA DENTO-MÉDICA, Dr. SÍLVIO RIBEIRO Ldª, com sede na actual morada, e cujo objectivo consiste na prestação de cuidados médicos, paramédicos, meios complementares de diagnóstico e prótese dentária, a qual passou a ser titular do Cartão de Identificação de Pessoa Colectiva com o nº: 502086998.
Em 1990 a Drª. Maria Luísa, passou a exercer dentro da Carreira de Clínica Geral, a sua actividade médica em regime de exclusividade como Médica de Família no Centro de Saúde de Amorosa em Guimarães.
Em 1991, foi resolvido remodelar a Clínica por forma a criar espaços mais adequados ao exercício da Medicina Dentária e foi assim que nasceu o espaço da Clínica actual, que a seguir se descreve.
Na altura em que se fizeram as obras, ou seja de Junho de 1991 a Junho de 1992, a mesma foi instalar-se num espaço também remodelado para o efeito em Pevidém, freguesia de Guimarães, no intuito de não deixar os utentes da mesma á deriva, enquanto durassem as obras, e talvez, continuar se tal se mostra-se conveniente. Contudo, após a conclusão das obras e depois de algum tempo em que três médicos recém-formados começaram a trabalhar nele, tal veio a revelar-se insustentável, tendo tudo voltado para a Sede em Guimarães.
Em 29 de Dezembro de 1995 deu-se o “AUMENTO DE CAPITAL”, com a inclusão da filha dos dois sócios iniciais, de nome Maria Inês Moreira e Ribeiro, actualmente licenciada em Medicina Dentária.
Ultimamente e por imperativos da política comunitária foi feita a “REDOMINAÇÃO DO CAPITAL PARA EUROS E ADOPÇÃO DO CAPITAL MÍNIMO COM AUMENTO DE CAPITAL para 5.000 Euros”, na proporção das quotas respectivas dos seus sócios.
Em 18 de Novembro de 2005, deu-se “NOVO AUMENTO DE CAPITAL” para 10.000 euros e inclusão na Sociedade, constituída por 3 sócios anteriores, de mais um sócio de nome Maria Teresa Moreira e Ribeiro, actualmente licenciada em Arquitectura, que em Dezembro veio ratificar a escritura da alteração da Sociedade.
publicado por clinicadrsilvioribeiro às 17:50

link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. INVOLUÇÃO DA SAÚDE ORAL N...

. A PRIMEIRA VISITA AO MÉDI...

. O QUE SE ENTENDE POR MEDI...

. PROGRAMA PREVENIR EM SAÚD...

. SAIBA COMO CUIDAR DA SUA ...

. GUIA DE HIGIENE ORAL (*) ...

. BRANQUEAMENTOS DENTÁRIOS

. DISCIPLINAS DENTÁRIAS - I...

. I - MEDICINA ORAL - INTRO...

. MEDICINA ORAL - 01 - INFE...

.arquivos

. Novembro 2009

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

.tags

. todas as tags

.links

.Contador


Myspace Layouts
blogs SAPO

.subscrever feeds